Famosos - Celebridades Portuguesas
Início | Actores | Actrizes | Apresentadores | Desportistas | Empresários | Futebolistas | Humoristas | Internacionais | Jornalistas | Modelos | Músicos | Políticos | Socialite

Cristiano Ronaldo

 
 
Cristiano Ronaldo     

Nome:

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro

Data de Nascimento:

05-02-1985

Signo:

Aquario

Local de nascimento:

Funchal

Resumo:

Com apenas 11 anos de idade, Cristiano Ronaldo, futebolista internacional, sai da Madeira e vai para Lisboa, ingressando nos juvenis do Sporting Clube de Portugal. A sua estreia nos relvados foi em Setembro de 2002, defendendo o Sporting, quando tinha apenas dezassete anos de idade. Actualmente joga no Manchester United onde se encontra desde 2003.

Vota��o:

  • Currently 3.5/5 Stars.
3.5/5 Estrelas (1381 votos)
 



Artigos
Cristiano Ronaldo   Cristiano Ronaldo acusado de agressão

Nos últimos tempos, Cristiano Ronaldo, de 24 anos, tem sido um dos nomes mais falados na Imprensa nacional e internacional, devido à sua transferência para o Real Madrid, mas também pelos diversos envolvimentos amorosos. Desta vez, o craque português voltou a estar em destaque por, alegadamente, ter agredido uma jovem de 17 anos que apenas pretendia "um autógrafo", por "ser fã dele", segundo escreve o Correio da Manhã. Segundo o diário, o internacional português estava com a mãe, Dolores Aveiro, no Parque das Nações, em Lisboa, quando partiu a pontapé o vidro do carro onde a jovem se encontrava. Ao que tudo indica, Cristiano Ronaldo não terá gostado de ver que a menor estava a filmá-lo, daí a reacção violenta, que levou a que esta tivesse de ser assistida no Hospital de São José no passado domingo.

Mas existem várias versões deste episódio, sendo que uma delas remete para o facto da envolvida não ter sido propriamente uma vítima. De facto, o jornal 24 Horas, que cita fontes policiais, avança que no interior do carro também se encontrava um paparazzi e que ambos terão perseguido o jogador durante a tarde, o que terá feito com que este tenha perdido o controlo. Entretanto, a polícia confirmou ao diário que foi apresentada uma queixa contra o jogador na PSP dos Olivais.

Cristiano Ronaldo também já reagiu e emitiu um comunicado a lamentar o sucedido. "O incidente envolveu um indivíduo que infelizmente não olha a meios para atingir os fins e que eu já conhecia de o ter visto dias a fio à porta da minha casa, alimentando-se de iogurtes e de câmara na mão, à espera de qualquer coisa que fosse notícia (...) Perseguiu-me de automóvel desde o Hotel Ritz até à zona da Expo, onde tenho o meu apartamento, estando eu acompanhado da minha mãe e ele de uma jovem que durante todo o percurso filmou ostensiva e provocatoriamente todos os nossos gestos. (...) Quando é a minha mãe que está em causa não admito que ninguém a moleste. Lamento o gesto que tive. Quando a minha mãe é envolvida é-me extremamente difícil manter a presença de espírito", explicou o futebolista à Gestifute, a empresa que gere a sua carreira. O jogador do Real Madrid adiantou ainda que o paparazzi lhe tentou vender o vídeo, algo a que este se recusou a ceder: "Jamais poderia aceitar uma proposta que só tem um nome: extorsão."


Fonte: Caras.pt

...
Cristiano Ronaldo   Cristiano Ronaldo é eleito o Melhor Jogador do Mundo

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United, foi esta segunda-feira eleito o melhor jogador do Mundo de 2008 pela FIFA, na Gala da organismo, em Zurique, Suíça.

Cristiano Ronaldo, que já havia ganho a “Bola de Ouro”, tornou-se o segundo português a conquistar o troféu, depois de Figo, em 2001.

Em 2008, o extremo luso, de 23 anos, venceu o Mundial de clubes, a Liga dos Campeões e a Liga inglesa, sendo eleito o melhor jogador da “Champions” (também o melhor avançado) e da “Premiership”, provas em que foi igualmente o melhor marcador.

Com os 31 golos apontados na época 2007/2008 do campeonato inglês, Cristiano Ronaldo conquistou também a “Bota de Ouro”, num ano em que só lhe faltou brilhar pela selecção das “quinas” (eliminação nos quartos-de-final do Europeu, face à Alemanha).

Cristiano Ronaldo tornou-se igualmente o segundo jogador a conquistar no mesmo ano a Bota de Ouro, a Bola de Ouro e o troféu da FIFA, depois do brasileiro Ronaldo, em 1997.

“É um momento especial da minha vida e queria deixar uma mensagem à minha mãe e às minhas irmãs, que podem largar os fogos. É um momento único na minha vida”, disse Ronaldo, após receber o troféu das mãos do “rei” Pelé.

Numa declaração emocionada, o jogador do Manchester United deixou agradecimentos: “Quero agradecer à minha mãe, ao meu pai, às minhas irmãs, a toda a família e aos meus amigos”. “Eles sabem quem são, o Zé, o Jorge Mendes e os meus colegas de equipa, pois sem eles não conseguia ganhar esta coisinha aqui. Estou muito feliz. É um dos momentos mais felizes da minha vida… espero cá voltar outra vez”, frisou....
Cristiano Ronaldo   Cristiano Ronaldo sofre acidente de carro

O internacional português foi vítima de um acidente de viação, no passado dia 8 de Janeiro, numa estrada perto do aeroporto de Manchester. Por sorte saiu sem um arranhão, mas o seu Ferrari de 163 mil euros não teve a mesma sorte ficando reduzido a sucata.

O "Bola de Ouro" de 2008 perdeu o controlo do carro e embateu nas barreiras de protecção dentro de um túnel da A538.

A polícia dirigiu-se imediatamente ao local e fez o teste do álcool, que deu negativo. As autoridades informaram ainda que Edwin Van der Sar, guarda-redes do Manchester e companheiro de equipa de Ronaldo, seguia o futebolista português no seu Bentley, mas não se envolveu no acidente. Os jogadores viajavam de suas casas, em Cheshire, em direcção ao complexo desportivo dos 'Red Devils', em Carrington.

Segundo testemunhas citadas pela BBC e pelo jornal "Manchester Evening News", após o acidente, Ronaldo saiu do carro e ficou algum tempo junto do veículo destruído, sem qualquer lesão aparente, embora algo agitado e nervoso.

Jody Lomax, testemunha ocular do acidente, conduzia atrás de Ronaldo quando se deu o despiste. "O Ferrari foi directamente contra a parede, a roda frontal do lado esquerdo saltou e depois Ronaldo saiu do carro", afirmou à BBC. "Obviamente que fiquei impressionado ao ver um Ferrari ir contra a parede e ver o Ronaldo. Ele estava nervoso - quem não ficaria? - mas é uma pena pelo carro, também", acrescentou.

"Cheguei lá mesmo a seguir ao acidente e vi o estado do carro. É espantoso como Ronaldo saiu sem um arranhão", conta outra testemunha, descrevendo que a frente do Ferrari ficou completamente destruída e que uma das rodas dianteiras se encontrava a 200 metros da viatura....
Quem faz anos este mês:

Foto de José Carlos Pereira José Carlos Pereira
17/11/1978
Foto de Diogo Amaral Diogo Amaral
26/11/1981
Foto de Marcantónio Del Carlo Marcantónio Del Carlo
16/11/1965
Foto de Mariana Monteiro Mariana Monteiro
17/11/1988
Foto de Sónia Araújo Sónia Araújo
24/11/1970
 
home condições gerais adicionar aos favoritos

© 2008 osfamosos.com