Famosos - Celebridades Portuguesas
Início | Actores | Actrizes | Apresentadores | Desportistas | Empresários | Futebolistas | Humoristas | Internacionais | Jornalistas | Modelos | Músicos | Políticos | Socialite

Catarina Furtado

 
 
Catarina Furtado     

Nome:

Catarina Furtado

Data de Nascimento:

25-08-1972

Signo:

Virgem

Local de nascimento:

Lisboa

Resumo:

Formada em Dança, a actriz e apresentadora começou como apresentadora de televisão em 1991 com o programa TopMais na RTP1, apresentando em 1992 o MTV-Portugal na SIC. Em 1993, tornou-se numa das caras mais conhecidas do pequeno ecrã com a apresentação do programa “Chuva de Estrelas”.

Vota��o:

  • Currently 3.7/5 Stars.
3.7/5 Estrelas (724 votos)

Famosos relacionados:

 João Reis
 



Artigos
Catarina Furtado   Catarina Furtado dá música

Catarina Furtado promete animar as noites de sábado com um novo concurso na RTP. Em palco estarão muitas caras conhecidas…

Acompanhada por José Fragoso, director de Programas da RTP, Catarina Furtado apresentou aos jornalistas o seu novo programa semanal "Dá-me Música", que vai estrear já este sábado à noite no canal público.

Trata-se de um concurso que reunirá em palco numerosas figuras conhecidas do grande público - desde Rita Guerra a Herman José, passando por Olavo Bilac, José Carlos Malato, Rita Blanco, Maria João Abreu, Victor de Sousa, João Baião e muitos outros... Todos envolvidos numa animada e divertida competição musical.

"É um programa para brincar mas, inevitavelmente, todos os concorrente querem ganhar e isso é muito engraçado. Faz parte da condição humana, ninguém gosta de perder. Mas no final acabam todos aos abraços e beijinhos...", disse Catarina.

Em cada uma das 14 emissões previstas, estarão em confronto duas equipas de três elementos. Os líderes serão cantores consagrados, mas os restantes apenas terão em comum o facto de serem figuras públicas, do mundo do espectáculo, da televisão, do desporto ou, mesmo, do jornalismo.

Todos terão oportunidade de mostrar os dotes vocais, cantando ao vivo, e serão desafiados a responder correctamente às mais variadas perguntas.

"Nem sempre o programa terá exactamente os mesmos jogos. De vez em quando variamos um bocadinho, para surpreender os convidados", revelou Catarina Furtado, que aproveitou este encontro com a Imprensa para mostrar algumas imagens do novo concurso. E pelo que pudemos ver, o formato tem todos os ingredientes para fazer sucesso. Tem ritmo, alegria, situações hilariantes e ... Catarina Furtado.


Fonte: Sapo - Portal Fama

...
Catarina Furtado   Catarina Furtado: “Sou uma privilegiada”

A actriz, de 36 anos, foi acarinhada pela família no dia em que foi apresentada a sua primeira biografia.

Depois da surpresa inicial ao perceber que queriam fazer uma biografia sua aos 36 anos, Catarina Furtado acabou por se deixar convencer e encarou o trabalho do Biography Channel – que irá para o ar dia 25 – como “uma oportunidade de agradecer a cada pessoa que me ajudou e me deu oportunidades ao longo de todos estes anos”.

Com um vestido verde e prata da autoria de Nuno Baltazar, a actriz e apresentadora mostrava-se feliz no dia em que o resultado do trabalho foi apresentado ao público no Teatro de S. Luiz, em Lisboa.

Presente estava também a família mais próxima (com excepção dos filhos, Maria Beatriz, de dois anos e meio, e João Maria, de um, que procura resguardar das objectivas fotográficas), a quem agradeceu: “Sou uma privilegiada e continuo a contar convosco com a mesma certeza de que podem contar comigo.” Nesta biografia, Catarina recorda os anos que passou no Conservatório Nacional de Lisboa, onde se formou em Dança, que ainda hoje a ajudam na postura, disciplina e rigor com que encara os desafios profissionais.

“Ela faz sempre um esforço para ser a melhor possível, seja na área dos programas de televisão, no teatro ou enquanto embaixadora da Boa Vontade da ONU, sacrificando muitas vezes até necessidades da sua própria família”, assegurou o pai de Catarina, o jornalista Joaquim Furtado, que, segundo a filha, sempre foi muito exigente e crítico.

A mãe, Helena Furtado, que trabalhou durante 17 anos na Cercis prestando apoio a pessoas com deficiência, frisou neste dia as qualidades humanas da filha. “Tenho duas filhas fantásticas, quer profissional quer humanamente falando, o que é muito importante. Tenho muito orgulho nelas porque posso partir com a sensação de que ajudei a que elas sejam como são”, disse Helena, referindo-se também à filha mais nova, Marta, que não pôde estar presente neste dia devido a compromissos profissionais.

Comum olhar carinhoso, o actor João Reis acabou por acrescentar outras qualidades à personalidade da mulher: “Ela é muito mais bem-disposta do que eu, muito exigente, perfeccionista, e com uma capacidade de relação com os outros extraordinária. Como mãe e mulher é extraordinária, fora de série.”


Fonte: caras.pt

...
Quem faz anos este mês:

Foto de Pedro Teixeira Pedro Teixeira
23/12/1980
Foto de Isacc Alfaiate Isacc Alfaiate
11/12/1988
Foto de Albano Jerónimo Albano Jerónimo
31/12/1979
Foto de Manuel Luís Goucha Manuel Luís Goucha
25/12/1954
Foto de Nuno Graciano Nuno Graciano
14/12/1968
 
home condições gerais adicionar aos favoritos

© 2008 osfamosos.com